Encerrado os festejos de Santa Teresinha no bairro Bosque em Floriano

14/10/2020 22h24

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEncerrado os festejos de Santa Teresinha no bairro Bosque em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Aconteceu nesta quarta-feira (14), o encerramento dos festejos de Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Bosque Santa Teresinha.
 
De acordo com a professora Fátima, moradora do bairro, os festejos já acontecem há vinte e cinco anos, com o apoio e a organização dos próprios fiéis da comunidade.
 
Na ocasião, integrantes do Rotary Club de Floriano, fizeram a entrega de uma cadeira de rodas a um idoso, morador do local, e outra a uma pessoa residente no bairro Ibiapaba.

Imagem: DivulgaçãoRotary realiza entrega de cadeira de rodas.(Imagem:Divulgação)

Santa
Teresinha

Teresinha nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençom, na França. Sempre teve o corpo frágil e doente. Um dia, quando Teresinha estava muito doente, ao olhar para a imagem da Imaculada Conceição de Maria, viu a Virgem sorrindo e imediatamente ficou curada. Foi quando ela decidiu entrar para o Carmelo, seguindo suas irmãs. Em maio de 1925, Santa Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI. 
 
As rosas na imagem de Santa Teresinha simbolizam uma promessa que ela fez antes de morrer. Aos 24 anos de idade, em 30 de setembro de 1897, Santa Teresinha disse às irmãs: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" As rosas simbolizam a intercessão de santa Terezinha por todos aqueles que a pedem em oração.
 
*Com informações do site Cruz Terra Santa
 

Tópicos: santa, rosas, teresinha