Encerrado os festejos de Nossa Senhora de Nazaré

09/09/2022 14h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEncerrado os festejos de Nossa Senhora de Nazaré(Imagem:FlorianoNews)Encerrado os festejos de Nossa Senhora de Nazaré

Um grande número de fiéis católicos, participaram do encerramento dos festejos em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, em Nazaré do Piauí.

Ao longo de dez dias, a comunidade viveu dias de intensa firmeza e perseverança a fé. Neste período a cidade recebeu muitos católicos do município e visitantes de outras cidades em ocasião da festa religiosa.

Imagem: FlorianoNewsEncerrado os festejos de Nossa Senhora de Nazaré (Imagem:FlorianoNews)Encerrado os festejos de Nossa Senhora de Nazaré 

No fim da tarde, houve a tradicional derrubada do mastro, logo após, os devotos caminharam em procissão pelas principais ruas da cidade conduzindo a santa padroeira. Ao retornarem à igreja, participaram da Santa Missa que foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Edivalter Andrade e párocos do município e região. 

Imagem: FlorianoNewsEncerrado os festejos de Nossa Senhora de Nazaré (Imagem:FlorianoNews)Encerrado os festejos de Nossa Senhora de Nazaré 

Nossa Senhora de Nazaré

Nossa Senhora de Nazaré é um dos títulos dados a Maria, mãe de Jesus. A devoção teve início com uma famosa aparição e milagre ocorridos em Portugal e espalhou-se pelas colónias portuguesas. No Brasil, a devoção a Nossa Senhora de Nazaré tem grande expressão em vários locais, nomeadamente Belém e Saquarema.
A imagem de Nossa Senhora da Nazaré no seu santuário

É a denominação conferida a uma imagem esculpida em madeira, com cerca de 25 centímetros de altura, representando a Virgem Maria sentada num banco baixo a amamentar o Menino Jesus, com as caras e as mãos pintadas de cor "morena". Conforme a tradição oral terá sido esculpida por São José Carpinteiro quando Jesus era ainda um bebé, sendo as caras e as mãos pintadas, décadas mais tarde, por São Lucas. É venerada no Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio da Nazaré, em Portugal.
 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: festejo, fieis, missa