Encerrado o primeiro semestre legislativo da Câmara Municipal

30/06/2022 09h16


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: DivulgaçãoTodos os projetos apresentados na pauta de votação foram aprovados nos dois turnos.(Imagem:Divulgação)Todos os projetos apresentados na pauta de votação foram aprovados nos dois turnos.

Com a realização das sessões ordinárias desta segunda quinzena de junho, o trabalho legislativo dos vereadores referente ao primeiro semestre do ano foi encerrado nesta terça-feira, 28, quando foram realizadas duas sessões, em antecipação a que ocorreria nesta quarta-feira.

Nas três sessões, (já que a quarta havia sido antecipada e realizada na primeira quinzena de junho, para votação, em segundo turno, do PL que dispõe sobre a castração de animais no âmbito do município de Floriano), os vereadores apresentaram 60 matérias no total, entre projetos de leis, projetos de decreto de leis, projeto de resolução e indicações, estas últimas apontando obras ou serviços a serem realizados pela prefeitura.
Imagem: Divulgação Encerrado o primeiro semestre legislativo da Câmara Municipal (Imagem:Divulgação)

Todos os projetos apresentados na pauta de votação foram aprovados nos dois turnos, entre eles, quatro projetos de lei, que:
  • “Institui o Dia Municipal do Protetor e Cuidador de Animais no âmbito do Município de Floriano”;
  • “Dispõe sobre a elaboração e implementação de Políticas Públicas para a Primeira Infância, no âmbito do Município de Floriano”;
  • “Institui a Semana Municipal de Diagnóstico e Prevenção da Catarata e Glaucoma e o Dia Municipal do Oftalmologista e da Saúde Ocular, no âmbito do Município de Floriano-PI”; e, “Dispõe sobre a Criação do Balcão Municipal de Empregos, no âmbito do Município de Floriano-PI”.
Imagem: Divulgação Encerrado o primeiro semestre legislativo da Câmara Municipal (Imagem:Divulgação)

Houve, ainda, o uso da Tribuna Livre pela religiosa da ordem das Mercedarias, irmã Felicidade.

Também foram aprovados 18 projetos de decretos legislativos para a concessão de títulos de cidadão de Floriano, homenageando personalidades que prestam relevantes serviços para a sociedade florianense, a serem entregues em Sessão Solene marcada para o próximo dia 8 de Julho, dia do aniversário de 125 anos de elevação de Floriano à categoria de cidade.
Imagem: Divulgação Encerrado o primeiro semestre legislativo da Câmara Municipal (Imagem:Divulgação)

O trabalho legislativo dos vereadores retorna na primeira semana de agosto, quando serão realizadas as quatro primeiras sessões ordinárias do mês, do dia 1 ao dia 4.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano