Encerrado o primeiro ciclo de sessões da Câmara de Floriano com assembleias em novo horário

06/08/2023 13h02


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFEncerrado o primeiro ciclo de sessões da Câmara de Floriano com assembleias em novo horário.(Imagem:CMF)Encerrado o primeiro ciclo de sessões da Câmara de Floriano com assembleias em novo horário.

Concluído nessa sexta-feira (04), o primeiro ciclo de sessões ordinárias desta quinzena de agosto, com a mudança de horário na realização das assembleias ordinárias. E o novo horário vem recebendo elogios por registrar uma maior presença das pessoas acompanhando os trabalhos legislativos. “Achamos que esta foi uma decisão acertada, melhorando o acesso da população às atividades legislativas”, disse o presidente da Câmara, vereador Joab Curvina.

Nas quatro sessões deste ciclo foram apresentados um requerimento, duas moções de pesar, dois projetos de leis, cinco projetos de decretos legislativos e 43 indicações de obras e ou serviços a serem executados pela prefeitura.
Imagem: CMFEncerrado o primeiro ciclo de sessões da Câmara de Floriano com assembleias em novo horário. (Imagem:CMF)

O que marcou as sessões foram os discursos dos vereadores na tribuna, que versaram sobre muitos assuntos com destaque para duas matérias: a assinatura da ordem de serviço da tão aguardada reforma do Mercado Público de Floriano, tratada com por todos os vereadores; e sobre a nomeação de apenas 15 policiais pelo Governo do Estado para o quartel da PM de Floriano.

Os vereadores se mostraram insatisfeitos, uma vez que já haviam encaminhado um ofício ao secretário de Segurança Pública solicitando o número mínimo de 80 novos policiais para Floriano. “Nós íamos enviar um novo ofício ratificando o pedido de mais policiais para nossa cidade, mas nossa insatisfação na tribuna repercutiu e hoje o vereador Carlos Eduardo nos trouxe a informação de que o Governo do Estado aumentou o número de nomeações de 15 para 50 policiais para Floriano. Não é suficiente, mas já melhora bastante,” concluiu o presidente.
Imagem: CMFEncerrado o primeiro ciclo de sessões da Câmara de Floriano com assembleias em novo horário. (Imagem:CMF)

Imagem: CMFEncerrado o primeiro ciclo de sessões da Câmara de Floriano com assembleias em novo horário ..(Imagem:CMF)