Encerrado o festejo de São Judas Tadeu em Floriano

29/10/2021 14h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoEncerrado o festejo de São Judas Tadeu em Floriano(Imagem:Reprodução)Encerrado o festejo de São Judas Tadeu em Floriano

Aconteceu na noite desta quinta-feira (28), o encerramento dos festejos de São Judas Tadeu, no bairro São Borja, em Floriano.

Imagem: ReproduçãoEncerrado o festejo de São Judas Tadeu em Floriano(Imagem:Reprodução)Encerrado o festejo de São Judas Tadeu em Floriano

Durante nove dias, os devotos do padroeiro das causas impossíveis realizaram diversas atividades como recitação do terço, momento de louvor e adoração e missas campais.

São Judas Tadeu 

Imagem: ReproduçãoSão Judas Tadeu(Imagem:Reprodução)São Judas Tadeu

São Judas, designado por Tadeu (que significa o corajoso), é um dos Doze Apóstolos escolhidos por Jesus para acompanhá-lo na sua vida pública. Irmão de S. Tiago Menor, primo de Jesus, seguiu o Divino Mestre de perto e depois do dia de Pentecostes dedicou-se à pregação do Evangelho na Judéia, Samaria, Mesopotâmia (hoje região do Iraque) e na Pérsia, aonde viria a morrer martirizado, juntamente com o Apóstolo São Simão, apelidado «o Zelote».

O santo costuma ser representado com uma moca ou cacete na mão porque foi assassinado à paulada. O seu corpo foi trazido para Roma, onde é venerado na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O Papa Paulo III concedeu indulgência plenária a quem visitar o seu túmulo no dia da sua festa, que a Igreja fixou no dia 28 de outubro.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: festejo, judas, missas