Encerra neste sábado (15), certificação da vacinação contra a febre aftosa

11/01/2022 16h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCleyton Cunha, Coordenador da ADAPI Regional de Floriano(Imagem:Reprodução)Cleyton Cunha, Coordenador da ADAPI Regional de Floriano

Encerra neste sábado (15), o prazo para certificação da vacinação contra a febre aftosa. Os proprietários de rebanhos devem procurar a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) para emitir a certificação.

A vacinação da segunda etapa, havia sido prorrogada devido a falta de medicamentos suficientes no mercado, a ADAPI então, entrou com um recurso junto ao Ministério da Agricultura, solicitando a prorrogação da vacina.

De acordo com Cleyton Cunha, Coordenador da ADAPI Regional de Floriano, a vacina foi prorrogada até 30 de dezembro, e a certificação até 15 de janeiro.

“O pessoal teve o mês de novembro e dezembro para comprar e vacinar seu rebanho bovino e tem até dia 15 de janeiro para realizar a certificação”, disse Kleyton.

A certificação é feita de forma presencial mediante nota fiscal atualizada. No caso de não certificação, os criadores serão penalizados. 

Tópicos: adapi, at?, certifica??o