Empresas poderão compensar horas não trabalhadas nos dias dos jogos do Brasil na Copa

23/11/2022 09h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Brasil entra em campo pela primeira vez no Catar nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, às 16h00 no horário de Brasília e os brasileiros estão na contagem regressiva para assistir ao jogo da Seleção Brasileira. Quem sair do trabalho para assistir ao jogo terá que compensar essas horas?

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Floriano (SICOMFLOR) as empresas poderão, a seu critério, adotar o sistema de compensação das horas não trabalhadas por ocasião dos jogos da Seleção Brasileira, para tanto deverá registrar em Banco de Horas as que não foram efetivamente trabalhadas.
Imagem: DivulgaçãoEmpresas poderão compensar horas não trabalhadas nos dias dos jogos do Brasil na Copa.(Imagem:Divulgação)

Como algumas partidas vão acontecer durante a semana, surgem dúvidas sobre a dispensa do funcionário; se a empresa é obrigada a liberar e, até mesmo, como será feita a compensação das horas não trabalhadas.

Em Floriano, não foi firmado nenhum acordo entre o SICOMFLOR e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio quanto ao funcionamento do comércio nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, portanto, ficará a critério de cada empresa definir como será o funcionamento nestes dias.

Confira os dias de jogos da Seleção Brasileira

Brasil x Sérvia: 24/11 (quinta-feira) 16:00
Brasil x Suiça: 28/11 (segunda-feira) 13:00
Brasil x Camarões: 02/12 (sexta-feira) 16:00


Tópicos: brasil, horas, trabalhadas