Empresários recriam "meme do caixão" e doam máscaras em ato contra a Covid-19 em Floriano

28/05/2020 10h42


Fonte G1 PI

Empresários de vários setores da cidade de Floriano reproduziram o "meme do caixão" e doaram 360 máscaras durante uma ação realizada neste quinta-feira (28). 

Vestidos de preto e usando máscaras, o grupo pede o apoio da população para respeitar as normas de saúde e, assim, colaborar para o retorno da economia.

 
O grupo partiu em "cortejo", saindo do Mercado Central da cidade até a Praça Dr. Sebastião Martins. Durante o percurso, uma faixa ditava o tom do ato: "vamos vencer a Covid-19". No trajeto, 360 máscaras foram distribuídas para as pessoas.

Para chamar a atenção das pessoas, o "meme do caixão" foi reproduzido nas ruas. O viral surgiu de uma brincadeira com os carregadores de caixão dançarinos de Gana, país onde os funerais são eventos sociais muito importantes. Dançar com o caixão virou um ritual pois se acredita que a prática traz alegria à alma da pessoa que morreu.
Imagem: FlorianoNewsFloriano tem manifestação a favor da reabertura do comércio.(Imagem:FlorianoNews)
 
Eles estão sempre bem vestidos e dançando ao som de músicas animadas. A performance acontece na presença da família, amigos e vizinhos da pessoa que será enterrada. Um dos primeiros vídeos do grupo foi divulgado há muito tempo, mas durante a pandemia voltou a circular, inspirando vários memes.

Conscientização para retorno à "normalidade"

Segundo eles, o objetivo é alertar para a necessidade do retorno do funcionamento do comércio o mais rapidamente possível, mas com consciência.
Imagem: FlorianoNewsFloriano tem manifestação a favor da reabertura do comércio.(Imagem:FlorianoNews)
 
O grupo alerta que, para a economia ser retomada, as pessoas precisam se conscientizar sobre a necessidade de manter o distanciamento social, aderir aos hábitos de higiene orientados pela Organização Mundial de Saúde e sempre usar máscaras.
Imagem: Hoslânia Marques/TV ClubeEmpresários reproduzem

Imagem: FlorianoNewsFloriano tem manifestação a favor da reabertura do comércio(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook