Empossados novos integrantes do Conselho Tutelar de Floriano

20/12/2013 13h20


Fonte SECOM

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveram a solenidade de Diplomação e Posse dos Conselheiros Tutelares. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (20/12), tendo como local o auditório da SEMDAS.

Dentre os oradores que fizeram uso livre da palavra, destacou-se o prefeito Gilberto Junior (PSB), que falou sobre a importância da atuação dos conselheiros tutelares em prol da defesa dos direitos da criança e do adolescente no município, solicitando à nova Coordenação do Conselho Tutelar, a elaboração de um novo Plano de Ação.

Imagem: FlorianoNewsEmpossados novos integrantes do Conselho Tutelar de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Ainda participaram da cerimônia de posse dos novos conselheiros, o vice-prefeito de Floriano, Salomão Holanda (PRB), o vereador Maurício Bezerra (PTB), o promotor de Justiça, José Arimatéia Dourado e o presidente do CONSAMF, Enoque Ramos. De acordo com a secretária Joara Lima, os novos integrantes do Conselho Tutelar, terão a grande missão e o objetivo da realizar visitas às famílias e entidades das localidades do município de Floriano, com o propósito de tomar conhecimento de questões envolvendo crianças e adolescentes.

Os novos conselheiros diplomados e empossados são os seguintes: Jocilane dos Santos, Alex Muller, Inácia Maria, Socorro Mota e Célida Costa. O mandato dos novos integrantes terá início à partir de hoje e será encerrado daqui há um ano e meio. Vale lembrar que esses conselheiros foram eleitos por voto livre e secreto da comunidade florianense no começo de dezembro.

Imagem: Waldemir MirandaEmpossados novos integrantes do Conselho Tutelar de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, conselho, tutelar