Embrapa propõe parceria com a Prefeitura de Floriano para implantação de projetos

09/02/2017 14h30


Fonte SECOM

O prefeito Joel Rodrigues, recebeu na manhã da última quarta-feira (8), a visita de técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa). O analista de transferência de tecnologia Marcos Jacob de Oliveira apresentou uma proposta de parceria com o município para a implantação de dois projetos em Floriano, que envolvem o incentivo ao cultivo de alimentos saudáveis e a criação de galinha caipira em algumas comunidades.

O projeto BioFort já deu os primeiros passos no município com a distribuição de sementes, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Agora a empresa pretende trabalhar o cultivo de alimentos biofortificados, de alto valor nutricional, como feijão, milho, macaxeira e batata doce.

Imagem: SECOMEmbrapa propõe parceria com a Prefeitura de Floriano para implantação de projetos.(Imagem:SECOM)

O objetivo é combater a fome nutricional. O projeto já está sendo executado em alguns municípios da região e agora busca, junto ao prefeito Joel Rodrigues, meios de chegar a Floriano.

"A prefeitura irá fazer essa parceria através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Estaremos buscando outras parcerias, principalmente com a Universidade Federal, que já possui um espaço excelente para receber esse tipo de projeto",
disse o secretário da pasta, Assis Carvalho.

Também participaram da reunião o Vice-Prefeito Antônio Reis, a secretária da Assistência Social Rafaela Barros, diretor de Proteção Social Básica da Assistência Social, Daniel Gutembergue, Secretário de Comunicação Carlos Eduardo e Joílson Rodrigues, Ouvidor do município.

Imagem: SECOMEmbrapa propõe parceria com a Prefeitura de Floriano para implantação de projetos.(Imagem:SECOM)

Tópicos: embrapa, floriano, parceria