Emater aguarda chegada de sementes para plantio
10/01/2013 06h58A previsão é que esta semana a cidade de Floriano será agraciada com a chegada das sementes para plantio que serão disponibilizadas ao pequenos produtores da região de Floriano.
De acordo com o Coordenador do Emater regional de Floriano, Celso Vieira, está confirmada a vinda dessas sementes. A informação priori era de que Floriano receberia apenas dois mil quilos de sementes, mas após negociações esse número foi elevado.
A previsão do Emater é de que esta semana estejam chegando seis mil quilos de sementes em Floriano, sendo três mil quilos de milho e três mil quilos de feijão. Essas sementes serão distribuídas via Emater, que é um órgão parceiro do Governo do Estado e que atua em todos os municípios do Piauí.
Segundo Celso Vieira, 2012 foi um ano de muito sofrimento, mas a expectativa para 2013 é que se possa trabalhar com maior organização e atender melhor aos produtores.
Imagem: FlorianoNewsCelso Vieira, Coordenador do Emater regional de Floriano.
A Emater atua como um dos principais instrumentos do Governo para a ação operacional e de planejamento no setor agrícola do Estado, especialmente para desenvolver ações de extensão rural junto aos produtores de agricultura familiar.
Abrangendo todo o território piauiense, a Emater busca resultados como a melhoria da qualidade de vida e condições de produção dos produtores de agricultura familiar, a inclusão social de grupos e comunidades rurais, por meio de programas geradores de emprego e renda, e as ações de organização rural para o desenvolvimento com sustentabilidade e atendimento aos direitos de cidadania.
Para tanto, a Emater regional de Floriano desenvolve suas ações em parceria e de forma integrada com o Sistema Operacional da Agricultura do Piauí; os produtores rurais, suas formas associativas e suas entidades de classe; as diversas organizações e empresas do setor privado e público; e, especialmente, com o Poder Público Municipal.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook