Em Floriano/PI: PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas na BR 343

24/10/2020 17h59


Fonte PRF

Imagem: PRFEm Floriano/PI: PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas na BR 343(Imagem:PRF)Em Floriano/PI: PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas na BR 343

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem(23), um homem de 28 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A droga foi encontrada no interior do veículo de carga SCANIA/R 400 A4X2. Toda a ação ocorreu na BR 343 na cidade de Floriano/PI.

Os policiais ao efetuarem a abordagem e, ao realizar a busca no interior do veículo, foram encontradas 04 unidades de comprimidos de medicamento VAGALUME EXTRA FORTE. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou aos policiais que não havia consumido a droga, mas que tinha costume de se utilizar desse artifício para chegar ao destino. O condutor não informou como e nem de quem adquiriu a droga.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado) e Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Floriano/PI para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, droga, ve?culo