Em Floriano reitor da UESPI fala sobre a redução de vagas no Vestibular 2011

23/09/2010 19h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O reitor da UESPI - Universidade Estadual do Piauí, Carlos Alberto Pereira da Silva, realizou uma visita ao campus Drª Josefina Demes de Floriano. A visita foi na tarde dessa quinta-feira, 23, o reitor foi recebido pelos coordenadores de curso, estudantes, funcionários e professores do campus.

O reitor, Carlos Alberto, veio a cidade para entregar um ônibus escolar, o transporte era uma reinvindicação antiga dos estudantes que precisam realizar viagens para pesquisas da universidade, mas não tinham transporte.

Imagem: Cida SantanaÔnibus Escolar da UESPI campus de Floriano(Imagem:Cida Santana)Ônibus Escolar da UESPI campus de Floriano

Durante o tempo que passou no campus de Floriano, o reitor visitou os laboratórios de informática, ciências contabéis e saúde, visitou a biblioteca e inaugurou o auditório do campus reformado recentemente.

Os estudantes aproveitaram o momento para levar reinvindicações até o reitor, os alunos falaram sobre a falta de estrutura para alguns cursos e materiais de pesquisa para biblioteca.

O reitor Carlos Alberto, ainda falou sobre o lançamento do edital do vestibular 2011, segundo ele, não haverá redução de vagas. Carlos Alberto explicou que no vestibular passado houve um erro na publicação do edital, e estudantes se inscreveram no vestibular de regime especial que é voltado apenas para educadores que atuam na rede pública de ensino. Com isso mais de 700 aprovados deverão ser redirecionado para o regime regular no próximo ano.

Mesmo assim, o reitor garante que não haverá redução de vagas no regime regular da UESPI. E adiantou que serão mais que no ano passado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook