Em carta aberta, Enéas Maia fala sobre últimos acontecimentos de sua candidatura

29/07/2016 14h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após a ruptura da aliança entre PSDB e partidos aliados, o líder político Enéas Maia escreveu uma carta aberta explicando sobre os últimos acontecimentos de sua pré-candidatura a prefeito de Foriano.

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarEm carta aberta, Enéas Maia fala últimos acontecimentos de sua candidatura.(Imagem:Reprodução/Facebook)

Enquanto semanas antes aliados informaram que após um ciclo de reuniões entre Enéas Maia e Almir Reis estaria acertado que através de resultado de sondagens perante a população, o pré-candidato que tivesse melhor desempenho encabeçaria a chapa, firmando uma aliança entre PSDB e PMDB, nesta sexta-feira (29), porém, o tucano publicou uma carta aberta negando o acordo.

Segundo ele, um processo de traição foi construído na tentativa de que este fizesse um acordo político com o candidato da oposição.

“A pré-campanha parou. Tudo passou a girar em torno dessa aliança. Disseram em me dar uma dianteira de 4 pontos. Na verdade o que foi colocado era qual candidatura tinha maior potencial de crescimento. Se há empate técnico entre os dois, a decisão seria tomada através da rejeição”,
declarou.

Ainda na carta aberta Enéas Maia afirma ter sido traído pelo próprio grupo, que o abandonou quando o mesmo se negou a desistir da candidatura para apoiar o nome de Almir Reis.

“Procuraram membros do PSDB oferecendo vantagens para me deixar sozinho e migrar para a outra pré-candidatura. E fizeram uma reunião pelas minhas costas para comunicar o apoio ao outro pré-candidato. No final, meu partido o PSDB e o PTB presidido pelo Dr. Conegundes permanecem nos apoiando”,
disse.

No final da carta, Enéas Maia deixa claro que não desistirá da pré-candidatura, ainda que seu grupo tenha perdido forças.

“No entanto, nada nos fará fraquejar e calar nossa voz. Quanto mais mentiras eles falarem a nosso respeito, mais verdades falaremos sobre eles. Vou continuar lutando por Floriano. Vou continuar lutando por minhas ideias. Vou continuar acreditando”,
finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook