Eletrobras Floriano alerta sobre imóveis fechados com medidores internos

27/02/2018 14h34

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEletrobras Floriano alerta sobre imóveis fechados com medidores internos.(Imagem:FlorianoNews)

A cidade de Floriano possui um grande número de residências com medidores de energia internos, o que obriga os servidores da Eletrobras Floriano a realizarem as leituras através de uma média do consumo. De acordo com o Engenheiro Eletricista da Eletrobras, Rildo Marcus Coelho Silva, essa prática faz com que o consumidor acabe pagando um valor que muitas vezes não corresponde ao que ele realmente consome.

“Boa parte da população hoje em dia trabalha e quando o leiturista tenta coletar a leitura no período que está estipulado lá na conta de energia, só que infelizmente não consegue porque o imóvel está fechado e a medição é dentro. Isso atrapalha nossa coleta de leitura, que às vezes é faturada pela média, uma média de consumo que pode ser maior ou menor do que o que realmente consumiu”,
declarou.

Imagem: FlorianoNewsRildo Marcus Coelho Silva, Engenheiro Eletricista da Eletrobras.(Imagem:FlorianoNews)

Uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) deixa claro que a leitura por média só pode ser realizada por três meses consecutivos, depois disso o fornecimento poderá ser interrompido na unidade consumidora.

“Qualquer consumidor que tenha sido faturado por mais de três ciclos seguidos, ou seja, três meses seguidos por média, ele está sujeito a ter a suspensão do fornecimento de energia, por impedimento de leitura”.

Para que isso não aconteça, o Engenheiro Eletricista da Eletrobras recomenda que o consumidor instale o medidor de energia na parte externa da residência para facilitar o trabalho dos profissionais.

“A gente aconselha aos nossos clientes a procurar um eletricista, externalizar essa medição e após essa construção, ele procurar uma das nossas agencias de atendimento e solicitar que seja feita essa externalização dessa medição”,
finalizou Rildo Marcus.