Edvaldo Araújo teme que contenção de gastos do Município afeta ações voltadas ao homem do campo

11/11/2025 11h09


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereador Edvaldo Araújo(Imagem:CMF)Vereador Edvaldo Araújo

Com intervenções voltadas prioritariamente ao homem do campo, na sessão dessa segunda-feira, 10, o vereador Edvaldo Araújo manifestou na tribuna sua preocupação com o decreto 148/2025, publicado pela Prefeitura de Floriano, sobre a adoção de medidas para a contenção de despesas e que atinge em cheio os meios articulados até agora para ajudar o homem do campo no preparo da terra para o plantio.

A reação do parlamentar foi de surpresa. “Quando nós pedimos que as máquinas sejam preparadas, feitas manutenção, quando pedimos um volume de recursos para a retomada do convênio com as associações rurais para ajudar o homem do campo no preparo da terra, aí vem um decreto para cortar custo de combustível, reduzir a frota onde ficam os tratores, aí levanta nossa preocupação”, ponderou.

O vereador questionou o decreto e sugeriu que seja feita uma revisão dos custos de grandes contratos celebrados pela prefeitura e que não estão sendo executados adequadamente, para ver se de fato não há possibilidade de enxugamento dos custos em por essa via. “Não podemos aceitar que esse corte afete justamente o homem do campo, em um momento crucial para a produção rural. É preciso que os serviços necessários fluam”, concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campo, decreto, homem