Edvaldo Araújo e Carlos Eduardo repercutem o difÃcil acesso a atendimentos de saúde em Floriano
20/11/2025 10h59Fonte Câmara Municipal de Floriano
Imagem: CMF
Vereador Edvaldo Araújo
Vereador Edvaldo AraújoNa sessão de terça-feira, 18, os vereadores Edvaldo Araújo e Carlos Eduardo uniram suas vozes para destacar um tema comum: o difícil acesso a atendimentos de saúde no que se refere à atenção básica, que é o atendimento feito nos postos de saúde do município.
Edvaldo Araújo repercutiu as constantes reclamações dos usuários de saúde, que dizem precisar madrugar nas UBSs para tentar marcar uma consulta ao médico ou exames laboratoriais simples. “Não bastasse os cortes exagerados nos exames laboratoriais, agora o usuário tem somente um dia na semana para marcar consulta e de forma limitada”, disse Edvaldo.
Carlos Eduardo também destacou a falta de acesso aos serviços básicos de saúde e disse que “adoecer em Floriano tem se tornado um desafio grande, pela dificuldade de se conseguir uma consulta e um exame em Floriano”. Segundo o parlamentar, pelo menos 60% são demandas que não conseguiram atendimento na atenção básica buscaram a UPA, e que segundo ele, também está deixando a desejar.
Ele aproveitou para falar sobre um ofício que apresentou para ser enviado aos responsáveis, no qual pede a contratação de mais médicos, enfermeiros, técnicos e instalação de aparelhos de ar condicionados na UPA, e a possibilidade da volta do convênio com a Polícia Militar para garantir a segurança tanto do usuário de saúde quanto dos trabalhadores.
Os parlamentares lamentaram a triste maratona que o florianense tem passado para buscar atendimentos de saúde. “Precisamos debater esse assunto, porque ninguém vai a um posto de saúde por brincadeira. É necessário que o usuário tenha atendimento médico de fato e tenha as condições de agendar suas consultas e marcar seus exames sempre que precisarem”, disseram.










