Educação realiza capacitação de Manuseio de Alimentos

28/08/2021 08h07


Fonte SECOM

Imagem: SECOMEducação realiza capacitação de Manuseio de Alimentos(Imagem:SECOM)Educação realiza capacitação de Manuseio de Alimentos

Nesta sexta-feira, 27, a Secretaria de Educação fechou o ciclo de capacitação dos profissionais da educação de Floriano, com o curso de Manuseio de Alimentos, realizado na Escola Municipal José Francisco Dutra.

No início do mês de agosto, foi dado início ao ciclo de capacitações dos profissionais da educação, voltado para professores, gestores, zeladores e vigilantes em parceria com o Sebrae/Floriano, encerrando hoje com a capacitação de Manuseio de Alimentos tendo como público-alvo as profissionais responsáveis pela merenda escolar.

Durante toda a manhã, as profissionais responsáveis pela alimentação recebem orientações, aprendendo a melhor forma do manuseio alimentar nas escolas e aprimorando seus conhecimentos teóricos na prática do cotidiano. As merendeiras receberam também kits com avental, touca e máscaras com slogan da Prefeitura e da Educação, ganhando também uma nova vestimenta para exercer os seus trabalhos.

A formação foi realizada pela equipe técnica nutricional da SEMED, por meio das nutricionistas Janaira Rodrigues e Rayssa, na qual, todas às coordenações estiveram presentes para acompanhar e prestigiar o curso de formação das merendeiras, momento de busca pela adequação e aperfeiçoamento.

"Se trata de uma reciclagem para que nossas merendeiras possam de fato, oferecer sempre a melhor alimentação em nossas escolas, atendendo às práticas sanitárias e de higienização", disse Nylfrânio Ferreira, secretário Municipal de Educação.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano