Educação inicia segunda etapa de distribuição de apostilas na localidade Amolar

10/05/2020 13h43


Fonte Secom

Imagem: SecomEducação inicia segunda etapa de distribuição de apostilas na localidade Amolar,(Imagem:Secom)

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, tem trabalhado para manter o ritmo de aprendizagem dos estudantes durante a pandemia do novo coronavírus. Na manhã desta sexta-feira (8) as equipes realizaram a entrega de material pedagógico para os pais de alunos da zona rural, na localidade Amolar.

A distribuição contempla as dezoito escolas do campo, beneficiando mais de 1000 alunos com a ação. "A nossa ideia é incentivar a prática da leitura e do raciocínio, mesmo durante o período de férias escolares antecipado devido ao isolamento social", disse o secretário de Educação, Gustavo Ferro.

A entrega das atividades pedagógicas marca a segunda etapa de distribuição dos materiais em toda a rede municipal de ensino. "Há cada 15 dias nossas equipes recolhem o material utilizado pelos alunos e distribuem uma nova remessa de atividades", afirmou o secretário.

ZONA URBANA

Na zona urbana o conteúdo está sendo entregue de forma online para as famílias que possuem acesso a internet. Estudantes que não possuem este recurso não são prejudicados e também recebem o material impresso.

A ação beneficia desde a educação infantil aos alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), atendendo cerca de 7.200 estudantes. "O nosso compromisso é minimizar os efeitos da suspensão das aulas incentivando o aprendizado mesmo longe das salas de aula", disse Joel Rodrigues. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: material, estudantes, alunos