Educação de Floriano fomenta o "Fortalecimento da aprendizagem em tempo integral"

30/08/2023 11h20


Fonte Secom

Imagem: SecomEducação de Floriano fomenta o Educação de Floriano fomenta o "Fortalecimento da aprendizagem em tempo integral".

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, desde o mês de maio, está desenvolvendo o projeto “Fortalecimento da aprendizagem em tempo integral”, que tem como finalidade potencializar o aprendizado dos estudantes e a melhorar o fluxo escolar garantindo ações diferenciadas e eficazes na retomada das habilidades não consolidadas pelos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.

São beneficiados pelo projeto os alunos inseridos nas turmas da jornada de tempo integral do 2º ao 9º anos e que apresentam maior déficit de aprendizagem. As aulas são ministradas por monitores acadêmicos dos cursos de Pedagogia (para turmas dos anos iniciais do ensino fundamental), de Letras/Português e de Matemática (para turmas dos anos finais do ensino fundamental), das instituições públicas de ensino superior de Floriano: IFPI, UFPI e UESPI.

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, o projeto é um incentivo para os alunos com dificuldade de aprendizagem. “O reforço da aprendizagem proporciona aos estudantes uma experiência única e cria condições favoráveis para uma educação de excelência”, concluiu.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews