Edmilson Ferreira e Nogueira Neto são atração do Arte da Palavra em Floriano

09/10/2018 09h34

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoEdmilson Ferreira e Nogueira Neto são atração do Arte da Palavra em Floriano.(Imagem:Divulgação)

Edmilson Ferreira e Nogueira Neto são a primeira atração do mês de outubro do Arte da Palavra, da Rede Sesc de Leituras. As apresentações acontecem em Teresina, Parnaíba e Floriano.

Mestres do improviso, os artistas atuam em apresentações, oficinas e palestras sobre a poesia popular do Nordeste, com foco na cantoria do repente e suas variantes. Edmilson Ferreira é mestre em Linguística e já foi contemplado com mais de 300 primeiros lugares em festivais. Nogueira Neto tem mestrado em Estudos Literários e também já gravou CD próprio.

Em Floriano a apresentação do Arte da Palavra acontecerá nesta terça (9), no auditório do Senac, localizado na Rua João Gonçalves Filho, no bairro Tibeirão, a partir das 19h00. Durante a Aula Show de Repente os participantes poderão propor temas e motes para os artistas desenvolverem no improviso.

De acordo com a organização, a entrada é gratuita e a classificação livre para todos os públicos.

Sobre o Arte da Palavra

O Arte da Palavra: Rede Sesc de Leituras busca oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência dos discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

Tópicos: floriano, sesc, palavra, arte