Dr. Luiz Heront realizou cirurgias no mutirão de catarata do SUS

02/07/2013 07h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Nos dias 28 e 29 de junho foi realizada na cidade de Floriano uma ação de grande importância para as pessoas que sofrem de catarata no município. Idosos com dificuldade para enxergar e que possuem essa patologia compareceram ao Hospital João Paulo II, no bairro Manguinha, onde foram submetidos a uma triagem clínica para intervenção cirúrgica através do mutirão de catarata do SUS.

A intervenção cirúrgica, que contemplou cerca de cem pessoas, foi realizada pelo médico oftalmologista Luiz Heront, envolvendo os profissionais do Hospital João Paulo II.

O sucesso da iniciativa pode ser medido pelo grande número de pessoas que lotou as dependências do local durante os dois dias de realização das cirurgias.

Imagem: Luiz Heron Dr. Luiz Heront realizou cirurgias no mutirão de catarata do SUS.(Imagem: Luiz Heron)

A estratégia de mutirão de catarata, realizado através do Sistema Único de Saúde (SUS) mostrou-se adequada para reduzir, em curto espaço de tempo, a fila de espera por cirurgia, tendo cumprido os objetivos de sua idealização.

Segundo Dr. Luiz Heront, a campanha foi um sucesso, uma vez que todas as cirurgias foram bem sucedidas. O médico agradeceu e parabenizou ainda a equipe pelo excelente trabalho realizado.