Divulgada lista de candidatos deferidos e indeferidos para Conselheiros Tutelares em Floriano

30/06/2023 08h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi divulgada a aguardada lista dos candidatos deferidos e indeferidos para o cargo de Conselheiros Tutelares do município de Floriano. Essa divulgação ocorreu após um minucioso processo de julgamento e decisão dos recursos interpostos ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conduzido pela Comissão Especial responsável pelo Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares.

O CMDCA é um órgão que tem como objetivo garantir e promover os direitos das crianças e dos adolescentes, além de zelar pela efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Comissão Especial, por sua vez, é encarregada de conduzir o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares, que desempenham um papel fundamental na proteção e no atendimento dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Após a análise criteriosa de todos os documentos e recursos apresentados pelos candidatos, a Comissão Especial do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares do Município de Floriano emitiu sua decisão quanto aos deferimentos e indeferimentos das candidaturas. Os candidatos deferidos foram considerados aptos a prosseguir no processo de seleção, enquanto os indeferidos tiveram suas candidaturas rejeitadas, seja por falta de documentação necessária, seja por não atenderem aos requisitos estabelecidos.
Imagem: Reprodução/InstagramDivulgada lista de candidatos deferidos e indeferidos para Conselheiros Tutelares em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Divulgada lista de candidatos deferidos e indeferidos para Conselheiros Tutelares em Floriano.

A divulgação da lista de candidatos deferidos e indeferidos representa um marco importante no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares do município de Floriano, pois permite que a comunidade tenha conhecimento dos candidatos que estão habilitados a concorrer nas eleições e daqueles que não cumpriram com os requisitos exigidos.

A partir de agora, os candidatos deferidos seguirão para as próximas etapas do processo de escolha, como campanha eleitoral e votação, onde a população poderá escolher os futuros Conselheiros Tutelares. Já os candidatos indeferidos terão a oportunidade de verificar as razões para o indeferimento e, se for o caso, poderão recorrer da decisão conforme os trâmites legais estabelecidos pelo CMDCA.

A divulgação dessa lista é um passo significativo na construção de um Conselho Tutelar forte e comprometido com a proteção dos direitos da criança e do adolescente em Floriano. É importante que a comunidade esteja atenta ao processo de escolha e participe ativamente, exercendo seu direito de voto e contribuindo para a seleção de conselheiros capacitados e comprometidos com essa causa tão importante para o município.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano