Distribuição de sementes para agricultores será nesta terça-feira

11/01/2013 06h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, em entrevista ao Portal FlorianoNews, convidou a todos os agricultores cadastrados no Seguro Garantia Safra para na próxima terça-feira (15), as 08h00 se fazerem presentes na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que funciona no Centro Administrativo, para receber as sementes de milho e feijão, além do boleto do Seguro Garantia Safra.

Segundo Edvaldo Araújo, o boleto chegou e todos os agricultores que se cadastraram devem comparecer para recebê-lo e efetuar o pagamento. Isso garantirá, numa eventual frustração de safra, o direito às sete parcelas do seguro.

O objetivo desse seguro é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

“É muito importante que todos nesta terça-feira venham receber a sua semente, que estará sendo distribuída a partir das 08h00, na sede sa Secretaria, além de receber o boleto para fazer o pagamento do Seguro Garantia Safra.”

Imagem: FlorianoNewsSecretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo.(Imagem:FlorianoNews)Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo.

O Secretário lembrou que os agricultores devem levar consigo um documento de identificação. Como o número de sementes não é sufuciente para atender a todos, terão a garantia os agricultores cadastrados no Garantia Safra, que são agricultores de menor renda, e que portanto tem necessidade de maior atenção do poder público.

Cada agricultor cadastrado no seguro receberá oito quilos de sementes, sendo quatro quilos de milho e quatro quilos de feijão.

“Isso porque conseguimos, juntamente com o Prefeito Gilberto, sensibilizar o Governador do Estado e ampliar, dos dois mil quilos inicialmente previstos, para seis mil quilos.”

Edvaldo Araújo esclareceu ainda que as sementes são cuidadosamente selecionadas, tem ciclo precoce e são adaptadas às nossas condições climáticas, o que dará maior possibilidade de sucesso na lavoura.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews