Diretora do SINE solicita do Governador ações para Floriano

10/07/2015 17h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A diretora do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SINE-PI), Carla Régia da Costa, aproveitou a visita do Governador Wellington Dias á cidade de Floriano para solicitar duas ações importantes para o município.

Imagem: FlorianoNewsDiretora do SINE solicita do Governador ações para Floriano(Imagem:FlorianoNews)Diretora do SINE solicita do Governador ações para Floriano

A nova gestora do SINE-PI pleiteou junto ao chefe de Estado a execução do Programa Qualifica Piauí e a presença do Caminhão Digital em Floriano.

O Programa Qualifica Piauí tem como objetivo, oferecer a população os cursos de qualificação profissional e diversas áreas.

Imagem: FlorianoNewsDiretora do SINE solicita do Governador ações para Floriano(Imagem:FlorianoNews)

Já o Caminhão Digital, da Secretária Estadual da Assistência Social e Cidadania, oferece à população mais carente acesso à qualificação profissional e inclusão digital por meio de uma Escola Móvel de Inclusão Digital. O veículo é adaptado e pode atender inclusive pessoas portadoras de deficiência física.

O curso tem a duração de 60 dias, num total de 44 horas aulas. Na Escola Móvel, os jovens aprendem Informática Básica, a manusear o Excel e o Word e acessar a internet. O Caminhão Digital atende a jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos.

Imagem: FlorianoNewsDiretora do SINE solicita do Governador ações para Floriano(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, francisco, centro