Diretora da Vereda Grande é afastada após apreensão de drogas
04/04/2011 18h16Após constantes matérias mostrando fatos negativos no presídio Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande) o Secretário de Justiça, Henrique Rebelo, resolveu afastar a atual diretora da unidade prisional Rosângela Oliveira.
A decisão foi publicada por meio de nota oficial divulgada nesta segunda-feira (4) e o principal argumento do Secretário está relacionado à última apreensão feita no local, ocasião em que agentes do Grupo Especial de Operações – GEO- encontraram 400 gramas de crack e maconha, além de R$ 1.327 em diversas notas de dinheiro e uma carta na qual um dos detentos pede mais drogas ao suposto comandante do tráfico na unidade prisional.
Confira a íntegra da nota
Com relação às matérias divulgadas recentemente sobre a apreensão de drogas no Presídio de Vereda Grande em Floriano, a Secretaria Estadual de Justiça esclarece que a vistoria realizada na referida unidade prisional através do Grupo Especial de Operações (GEO) foi determinada pelo secretário Henrique Rebelo como medida de segurança e disciplina.
Após a apreensão da droga, a Policia Civil foi chamada e está investigando o caso. Dessa forma, o secretário decidiu afastar a gerente do presídio, Rosângela Oliveira. Em seu lugar, está o tenente Alberoni Pereira Júnior.
A secretaria de Justiça explica ainda que não vai deixar de cumprir a lei de execuções penais com garantia dos direitos humanos, saúde e segurança, porém não aceita indisciplina dentro das unidades prisionais do Estado.
FUGA DE DETENTOS EM PARNAIBA
Sobre a fuga de cinco detentos da Penitenciária de Parnaíba, na última sexta-feira (1), a Secretaria de Justiça informa que foi aberta sindicância para apurar os fatos que culminaram na fuga. Dois presos já foram recapturados.
SECRETARIA ESTADUAL DE JUSTIÇA