Diretora da Vereda Grande é afastada após apreensão de drogas

04/04/2011 18h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após constantes matérias mostrando fatos negativos no presídio Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande) o Secretário de Justiça, Henrique Rebelo, resolveu afastar a atual diretora da unidade prisional Rosângela Oliveira.

A decisão foi publicada por meio de nota oficial divulgada nesta segunda-feira (4) e o principal argumento do Secretário está relacionado à última apreensão feita no local, ocasião em que agentes do Grupo Especial de Operações – GEO- encontraram 400 gramas de crack e maconha, além de R$ 1.327 em diversas notas de dinheiro e uma carta na qual um dos detentos pede mais drogas ao suposto comandante do tráfico na unidade prisional.

Confira a íntegra da nota

Com relação às matérias divulgadas recentemente sobre a apreensão de drogas no Presídio de Vereda Grande em Floriano, a Secretaria Estadual de Justiça esclarece que a vistoria realizada na referida unidade prisional através do Grupo Especial de Operações (GEO) foi determinada pelo secretário Henrique Rebelo como medida de segurança e disciplina.

Após a apreensão da droga, a Policia Civil foi chamada e está investigando o caso. Dessa forma, o secretário decidiu afastar a gerente do presídio, Rosângela Oliveira. Em seu lugar, está o tenente Alberoni Pereira Júnior.

A secretaria de Justiça explica ainda que não vai deixar de cumprir a lei de execuções penais com garantia dos direitos humanos, saúde e segurança, porém não aceita indisciplina dentro das unidades prisionais do Estado.


FUGA DE DETENTOS EM PARNAIBA
Sobre a fuga de cinco detentos da Penitenciária de Parnaíba, na última sexta-feira (1), a Secretaria de Justiça informa que foi aberta sindicância para apurar os fatos que culminaram na fuga. Dois presos já foram recapturados.

SECRETARIA ESTADUAL DE JUSTIÇA

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano