Diretor da Defesa Civil de Floriano visita Defesa Civil de Barras - PI, referência no Estado

20/05/2021 14h57


Fonte Secom

Imagem: SecomDiretor da Defesa Civil de Floriano visita Defesa Civil de Barras - PI, referência no Estado.(Imagem:Secom)

O diretor do departamento de Defesa Civil de Floriano, Pablo Enrique, esteve na cidade de Barras, Piauí, nesta quarta-feira (19). A visita técnica teve como objetivo conhecer o trabalho realizado pela pasta e o Grupo de Apoio Voluntário (GAV) visando a articulação de ações e a captação de recursos federais. O diretor Pablo Enrique foi recebido pelo coordenador da GAV de Barras, Francisco Sampaio.

A cidade de Barras é referência no Estado, sendo a única Secretaria de Defesa Civil do Piauí a conquistar recursos do Governo Federal. Diante disso, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural foi em busca de aperfeiçoamento para aplicação desses conhecimentos na Defesa Civil de Floriano.

Entre as cidades do Piauí, os municípios de Barras e Floriano são as únicas regiões que estão integradas no Projeto Elos. O projeto é desenvolvido pela Sedec/MDR, por meio de cooperação internacional, em parceria científica com o Cemaden/MCTI – para levantamento de informações sobre estrutura e capacidades das defesas civis municipais, visando posterior elaboração de proposta de fortalecimento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil nos municípios brasileiros.

"Foi um momento importante de captação de conhecimentos, planejamento de ações e futuras parcerias", disse o diretor Pablo Enrique.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, defesa, barras