Diplomata florianense recebe medalha de Honra ao Mérito do Rotary Club

10/09/2014 11h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite da última terça-feira (10), o Rotary Club de Floriano teve a grata satisfação de receber a visita do diplomata florianense Igor Sobral, filho e neto de ex-membros do clube.

A reunião aconteceu na Casa da Amizade Maria Aparecida Brandão, em Floriano, e contou com a presença dos membros da entidade florianense.

Na oportunidade, o diplomata internacional, que representa o país na cidade de Quito, no Equador, recebeu da presidência do Rotary Club a medalha de Honra ao Mérito, uma das honrarias concedida pela entidade.

“Fui pego totalmente de surpresa com essa homenagem, medalha de Honra ao Mérito concedida pela presidência do Rotary que muito me honra, isso só me serve de estímulo para continuar trabalhando e levando o nome de Floriano e do Piauí mundo a fora”,
disse o diplomata.

Imagem: FlorianoNewsDiplomata florianense recebe medalha de Honra ao Mérito do Rotary Club.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com Wellington Batista, o clube prestou a homenagem pelo fato do mesmo ser neto de um dos fundadores do clube, e que retornou investido na missão de diplomata.

“Pra gente foi uma satisfação muito grande contar com a presença dele, e pudemos homenageá-lo com uma medalha de Honra ao Mérito pela missão que exerce em representar nosso país”,
disse.

Igor Sobral, que é neto de Teodoro Sobral, entrou na diplomacia no dia 11 de agosto de 2005, tendo completado 09 anos de carreira, e conhecedor de 23 países, mas servindo como diplomata em missão permanente em apenas 2 países, como Espanha, onde permaneceu por 3 anos e meio, e atualmente Equador, onde está desde fevereiro do corrente ano.

“Estou feliz em estar um pouco mais próximo do Brasil, sempre podendo retornar a terra e visitar a família e os amigos. Depois de muitos anos retorno ao Rotary, instituição da qual participei durante alguns anos quando meu avô e meu pai eram membros efetivos, e é um prazer estar aqui no meio dos companheiros, revendo amigos e sempre levando o nome de Floriano aonde vou”,
ressaltou Igor Sobral.

Imagem: FlorianoNewsIgor Sobral(Imagem:FlorianoNews)Igor Sobral


O que faz um diplomata?


Um diplomata é responsável por representar o Brasil em qualquer discussão que envolva outras nações ou organismos internacionais. É ele quem busca solucionar os conflitos envolvendo os interesses brasileiros, negocia acordos que tragam benefícios ao nosso país e promove nossa cultura no exterior. Ele é o condutor de nossa política externa, em qualquer tema discutido: comércio exterior, proteção de direitos humanos, discussões sobre meio ambiente e tecnologia fazem parte do dia a dia de um diplomata.

Tópicos: medalha, rotary, diplomata