Deputado Francisco Costa visita Floriano e destaca importantes ações para o município

18/07/2022 15h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarDeputado estadual Francisco Costa (PT)(Imagem:FlorianoNews)Deputado estadual Francisco Costa (PT)

O deputado estadual Francisco Costa esteve em Floriano no último domingo (17), participando da final do "Campeonato Os Quarentões",  e em uma conversa com a equipe de reportagem do portal FlorianoNews, destacou importantes ações que foram realziadas no município e as que ainda estão por vir.

"A gente buscou muito trabalhar pelo Piauí, conseguimos realmente trabalhar para dar resultados, ajudando a população em várias ações. Em Floriano trabalhamos asfaltamento, calçamento, conseguimos viabilizar a UPA 24 Horas que há muito tempo estava paralizada e precisava ser entregue à população, atuamos para a melhoria na área materno-infantil do hospital de Floriano, trazemos a UTI Neonatal, e agora conseguimos com a governadora Regina mais 10 leitos de UTI,  a gente sabe que o Hospítal Tibério Nunes é um hospital que vive sob uma pressão muito grande, superlotado, e nós conseguimos uma ampliação do hospital, a empresa já está contratada e já está se mobilizando para iniciar a obra de ampliação, uma obra com investimento na ordem de 6.000.000,00, vão ser aproximadamente 80 novos leitos que vão chegar para o hospital e vai ajudar a acomodar melhor os pacientes, essas são algumas ações que viabilizamos para o município. O nosso compromisso é de sempre trabalhar pelo Piauí, mas destaco aqui uma atenção e um carinho especial pelo município de Floriano e será sempre um prazer representar esse município", disse.

O parlamentar falou ainda sobre a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, energia elétrica e serviços de comunicação no Piauí.

"A redução do ICMS era uma expectativa muito grande, a gente fica triste porque desde a decisão do governo, o consumidor piauiense não está percebendo isso na bomba, então precisa de uma ação mais enérgica por parte do Ministério Público para que possa cobrar que tenha a aplicabilidade e que essa redução aconteça para os consumidores", afirmou o deputado.

Dr. Francisco alerta a população sobre o aumento de casos de Covid-19 no Estado e a importância das medidas protetivas para evitar a proliferação do vírus.

"Estamos passando por um momento delicado, um aumento nos casos de Covid, então é necessário que ao estarmos em aglomerações, ter sempre o cuidado de usar a máscara, é uma realidade que eu acredito que ainda vamos ter que conviver por muito tempo. A vacina é o grande caminho, mas nesses momentos de alta é importante a proteção individual, isso ajuda a evitar a disseminação do vírus", concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, a??es, munic?pio