Deputada Elza Bucar se reúne com comandante geral da PM em busca de mais segurança para Floriano

16/01/2015 09h48


Fonte 45graus

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputada Elza Bucar se reúne com comandante geral da PM em busca de mais segurança para Floriano.(Imagem:Divulgação)Deputada Elza Bucar

Na última quarta-feira (14), a deputada estadual, Elza Bucar se reuniu com o novo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes, em busca de soluções para a falta de segurança, que está diretamente ligada ao elevado número de dependentes químicos, no município de Floriano.

A deputada apresentou ao comandante algumas propostas e ações que podem ser feitas no município para reverter essa realidade. “Precisamos de ações de desarmamento, campanhas educativas aos usuários de entorpecentes e, claro, aumentar o número de policiais nas ruas”, afirmou, acrescentado ainda que raramente se vê uma viatura fazendo patrulhamento na cidade.

A nossa equipe foi atrás de números que demonstram a insegurança no município, apesar de altos, ainda não representam a realidade, já que a população está desacreditada e muitas vezes nem mesmo procura a polícia, como foi o caso da dona de casa Maria de Jesus, que há um mês teve a sua residência, localizada na Rua 7 próximo ao Cais, assaltada pela segunda vez. “Fiquei na mira de dois bandidos armados, que levaram o pouco que tínhamos, mas não procurei a polícia, pois não adianta”, declarou.

Diante das solicitações da Deputada, o Coronel Carlos Augusto disse conhecer essa realidade e se propôs a trabalhar em prol destas necessidades e acrescentou ainda que “muitas destas ações não são realizadas por falta de apoio do município.”

Quanto a este apoio, Elza Bucar disponibilizou o espaço onde funciona a faculdade FAESF, da qual é diretora, para a realização das campanhas e ações educativas.

Elza Bucar tomou posse no último dia 31 de dezembro na Assembleia Legislativa. Ela foi a última candidata da eleição de 2010 a ser empossada e ficará no poder legislativo por exatos trinta dias. “Mesmo após o fim do mandato, pretendo continuar propondo ações de melhorias”, finalizou.