Delegado Regional fala sobre demanda e plantões na Central de Flagrantes de Floriano

17/06/2014 09h26

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Respondendo a matéria veiculada por um portal de notícias do município, ocorrida no último domingo (15), o Delegado Regional da Polícia Civil em Floriano, Francisco de Assis Carvalho, falou em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, sobre o plantão da Central de Flagrantes, explicando que mesmo estando de folga e convalescendo de uma gripe, trabalhou normalmente durante o final de semana.

“Mesmo doente dei meu expediente, tanto no sábado como no domingo, que era minha folga aqui na delegacia, inclusive com o Delegado Walter tratando de algumas estratégias no que diz respeito ao procedimento judiciário”, informou.

Imagem: FlorianoNewsFrancisco de Assis Carvalho, Delegado Regional de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Francisco de Assis Carvalho, Delegado Regional de Floriano.

Assis Carvalho trouxe a conhecimento que ao contrário do que se pensa, a questão da presença do Delegado nas suas respectivas Delegacias ultrapassa a carga horária obrigatória e ainda que esteja de folga, fica de sobreaviso para atender as demandas quando se faz necessário.

“Se tiver algum flagrante o Delegado é chamado à hora que for para resolver o problema, cada um tem sua escala. Sexta, sábado, domingo e segunda até oito horas da manhã fica um delegado de plantão, então a carga horária do delegado de plantão é superior ao contrato de quarenta e quatro horas semanais”, enfatizou.

A entrevista do Delegado Regional aconteceu em virtude da denúncia de Adão Soares, ao comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Lisandro Honório, sobre dificuldade para registrar um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Tópicos: delegado, plantão, folga