Delegado Maycon Braga fala sobre o caso do garoto que estava desaparecido

18/06/2012 07h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O delegado titular do 1º Distrito Policial de Floriano, Maycon Braga, concedeu uma entrevista ao Portal FlorianoNews, onde relatou sobre o caso do garoto de 09 anos que estava desaparecido desde o último dia 04 de junho e apareceu na madrugada deste domingo (17), em Floriano.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Maycon Braga fala sobre o caso do garoto que estava desaparecido.(Imagem:FlorianoNews)Delegado Maycon Braga fala sobre o caso do garoto que estava desaparecido.

Em entrevista o delegado disse:

“A respeito do paradeiro dessa criança que foi sequestrada por um indivíduo conhecido como Paulo, que já cumpriu pena em penitenciária a gente se deslocou a várias cidades aqui próximas de Floriano, como por exemplo, posso citar que eu fui a Nazaré, posso citar que no sábado passei a madrugada toda no mato, num matagal em Barão de Grajaú que tínhamos notícias dele.

A criança pela manhã deste domingo foi apresentada na delegacia por sua avó, onde segundo o depoimento da criança a mesma disse que Paulo estava temendo ser preso, que a Polícia estava cada vez mais fechando o cerco contra o mesmo, e que por conta disso ele com medo de ser preso resolveu entregar a criança na porta da sua residência. O depoimento da criança foi de certa forma vago, e eu convoquei uma psicóloga para acompanhar o depoimento e no decorrer das investigações e com o parecer da psicóloga pode ser que a gente saiba e realmente tenha certeza de onde essa criança estava.

Até o momento a gente não tem essa informação, mas quero dizer que o trabalho continua da Polícia Civil e quem tiver alguma informação a respeito de Paulo que ligue para a Delegacia ou mesmo venha até aqui, que de forma discreta sem expor o seu nome, a gente vai checar essa informação e tentar prender esse criminoso e tira-lo de circulação o mais rápido possível.

Imagem: FlorianoNewsPaulo Gomes(Imagem:FlorianoNews)Paulo Gomes

Aparentemente a criança estava aqui calma, mas eu acredito que por dentro dela esteja muito nervosa, traumatizada com toda essa situação, mas quem sou eu pra dizer quem tem que dizer isso é a psicóloga.

Dizia sempre pra família ter fé, orar, pedir a Deus e nunca desacreditar, porque o que eu sempre digo ‘Deus está no controle’, e nesse caso a criança estava viva e agora o nosso papel, a nossa missão é de tentar tirar Paulo de circulação, circulação no sentido de prender e levá-lo a penitenciária Vereda Grande, que fique bem claro isso aí e depois não entenderem de outra forma o que eu estou querendo dizer”,
finalizou Maycon Braga.