Defesa Civil de Floriano monitora estiagem na região
03/09/2013 10h44O município de Floriano, situada geograficamente no Meio Norte do Nordeste brasileiro, está sendo monitorada de perto pelo Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.
De acordo com o Coordenador Municipal de Defesa Civil, João Raimundo Santos, o órgão já vem trabalhando planos de ações preventivas para evitar os impactos negativos em tempos de anormalidades na região.
“Estamos acompanhando o processo, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, que está respaldada e responsável pelo abastecimento de água, sobretudo na zona rural, especialmente com a manutenção dos chafarizes”, disse João Raimundo.
Imagem: FlorianoNews João Raimundo, Coordenador Municipal de Defesa Civil.
João Raimundo, Coordenador Municipal de Defesa Civil.
 João Raimundo, Coordenador Municipal de Defesa Civil.
João Raimundo, Coordenador Municipal de Defesa Civil.O Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil aguarda um parecer da SDR Municipal, que faz o controle na região, para assim identificar possíveis comunidades atingidas pela estiagem e também para garantir a chegada da água até os lugares afetados.
Mas o Coordenador Municipal do órgão alerta e pede a colaboração dos moradores das localidades, para que usem a água de forma racional e consciente.
As ações emergenciais de enfrentamento dos riscos decorrentes dos desastres naturais são coordenadas e executadas pelo Sistema de Defesa Civil, estruturado em nível federal, estadual e municipal. Em todo território nacional há uma estrutura organizacional com planos de ação para os atendimentos emergenciais.
Em Floriano foi apresentado ao gestor municipal, Gilberto Júnior, um plano de organização para que a Prefeitura venha a ajudar a Defesa Civil na prevenção desses e outros impactos e desastres naturais localizados, como deslizamentos, subsidências e erosões, que podem ocorrer naturalmente ou induzidos pelo homem.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












 
                     
                     
                     
                     
                     
                    