Decreto Municipal retoma horário corrido de expediente em Floriano

04/03/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMDecreto Municipal retoma horário corrido de expediente em Floriano(Imagem:SECOM)Decreto Municipal retoma horário corrido de expediente em Floriano

A jornada de trabalho dos servidores municipais, vinculados aos órgãos do Poder Executivo de Floriano, volta a ser realizada em jornada ininterrupta de seis horas, ou seja, das 07h30 às 13h30, conforme decreto N° 17/2021, assinado na tarde desta quarta-feira (3) pelo prefeito Joel Rodrigues e pelo secretário de Governo, Bento Viana.

O ato revoga o decreto de N°03/2021, de 4 de janeiro se 2021, que alterou o expediente de trabalho dos servidores em jornada diária de dois turnos, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
De acordo com o secretário de Governo, Bento Viana, a medida observou que o florianense prefere buscar os serviços no horário estendido, facilitando, sobremaneira, o acesso ao atendimento à população.

No decreto, excetuam-se os trabalhos realizados por servidores em serviço externo, magistério e aqueles contemplados com jornada especial de trabalho por leis específicas, plantonistas ou necessidades indispensáveis em saúde e assistência social, como previsto no art.3º.

De acordo o parágrafo único, do art. 1º, compete a cada secretaria, desde que demonstre a necessidade e o interesse público, regularmentar a jornada dos seus respectivos funcionários através de ato normativo próprio. As secretarias que definirem por atendimento ao público em dois turnos anunciarão os horários de funcionamento. O decreto entrou em vigor nesta quarta-feira (3).


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: decreto, servidores, jornada