Decreto Municipal amplia funcionamento do comércio em Floriano mas veda eventos

28/06/2021 21h56


Fonte SECOM

Imagem: ReproduçãoDecreto Municipal amplia funcionamento do comércio em Floriano mas veda eventos.(Imagem:Reprodução)Decreto Municipal amplia funcionamento do comércio em Floriano mas veda eventos.

Foi publicado no final da tarde desta segunda-feira, 28, o Decreto Municipal Nº 84/2021, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento contra a covid. Nele o Governo decreta que segue a maior parte do Decreto Estadual Nº 19.798, de 27 de junho de 2021, com algumas exceções:
Ao contrário do Estado, o Município de Floriano continua vedando a realização de atividades artísticas, criativas e de espetáculos para eventos em cinemas, teatros, circos, casas de espetáculos, espaços de eventos, casas de shows e auditórios, em ambientes abertos e semiabertos, mas mantém a permissão do funcionamento de bares e restaurantes com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

A decisão tem relação com um sinal de alerta para os casos de covid em Floriano. No último resultado dos exames de RT-PCR, das 97 amostras coletadas, 76 registraram casos positivos.
Outra medida está relacionada à abertura do comércio de Floriano que não seguirá os horários do decreto estadual. Por considerar um menor impacto na transmissibilidade, foi definido que em Floriano as lojas poderão ficar abertas até às 18h; já os salões de beleza e barbearias podem abrir até às 20h e o shopping poderá funcionar de 10h às 22h.

As demais regras do decreto estadual são seguidas também por Floriano:
Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, além de lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 24h.

O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até as 24h.
O toque de recolher compreende o horário entre 1h às 5h.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, estadual, decreto