Decreto estende horário de funcionamento do comércio nesta sexta (11)

11/06/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMDecreto estende horário de funcionamento do comércio nesta sexta (11)(Imagem:SECOM)Decreto estende horário de funcionamento do comércio nesta sexta (11)

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, assinou decreto na tarde desta quinta-feira (10), dispondo sobre o horário de funcionamento do comércio varejista na véspera do Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho.

De acordo com o Decreto Nº 68/2021, ART. 1º, o comércio varejista que comercializa produtos que eventualmente poderão ser objeto de compra com a finalidade de presente para o Dia dos Namorados, poderá funcionar até
as 19h, excepcionalmente no dia 11 de junho de 2021 (sexta-feira).

A decisão teve como base a atual situação epidemiológica e constatação da redução da taxa de transmissibilidade do novo coronavirus (COVID -19), bem como redução das taxas de internação.

O decreto considerou ainda a grande movimentação no período que antecede o dia dos namorados com maior procura no comércio, além de prevê que o fluxo de pessoas no comércio irá aumentar neste período e, por isso, se faz necessário e razoável a ampliação do horário para evitar a disseminação da COVID-19, reduzindo assim a possibilidade de aglomeração de pessoas.

Também é preciso estar alerta para a necessidade de manter as medidas sanitárias de enfrentamento
que visem minimizar os impactos causados pelo novo coronavírus (COVID - 19), bem como a preservação da prestação das atividades essenciais.

Tópicos: decreto, namorados, com?rcio