Decisão judicial derruba Lula Ferreira da presidência da FFP

10/01/2011 22h41


Fonte Portal o Dia

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) está sob novo comando. Uma decisão do juiz Orlando Pinheiro destituiu Lula Ferreira da presidência do órgão, colocando em seu lugar Cesarino Oliveira, que ficou na segunda colocação no pleito realizado no mês passado. Na ocasião, Cesarino foi derrotado por um voto de diferença - 14 a 13.

A decisão judicial atende ao pedido de impugnação impetrado por Cesarino contra a candidatura de Lula Ferreira, que estava na presidência da FFP desde 1992. Para derrubar seu opositor, Cesarino fundamentou a ação na ausência de prestações de contas da gestão anterior, além da falta de pagamento de contribuições junto à Previdência Social. Duas pendências que impedem o lançamento de candidatura, conforme prevê o estatuto da federação.

Vale lembrar que Cesarino era vice de Lula na gestão passada, mas, por conta de divergências, deixou o posto e lançou candidatura própria. Cesarino tomou posse na presidência ainda na tarde desta segunda-feira, quando a decisão judicial foi entregue pelo oficial de Justiça na sede da FFP, situada na Avenida José dos Santos e Silva, Centro de Teresina.

O novo presidente disse que sua primeira providência será fazer uma detalhada análise do quadro atual da entidade responsável pela organização do futebol piauiense. "Vamos tomar pé da situação administrativa e financeira da federação", disse. Cesarino também falou qual a fórmula para alavancar o futebol do Piauí: "Muito trabalho, criação de parcerias com as empresas que trabalham com o esporte e de formas para estimular o torcedor. Enfim, é preciso unir forças para retirar o nosso futebol do marasmo em que ele se encontra", finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook