Debate sobre a Literatura de Cordel acontece nesta terça-feira na biblioteca do SESC Floriano

22/05/2023 13h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDebate sobre a Literatura de Cordel acontece nesta terça-feira na biblioteca do SESC Floriano.(Imagem:Divulgação)Debate sobre a Literatura de Cordel acontece nesta terça-feira na biblioteca do SESC Floriano.

A rica tradição da Literatura de Cordel estará em destaque nesta terça-feira, dia 23, em um emocionante debate intitulado "Literatura de Cordel: histórias em versos que o povo conta". O evento contará com a presença da renomada professora Aline Rodrigues e será realizado na biblioteca do SESC Floriano, a partir das 19h.

A Literatura de Cordel é uma forma de expressão literária que nasceu no Nordeste do Brasil e se tornou uma importante manifestação cultural do país. Os cordéis são histórias narradas em versos, impressas em pequenos livretos ilustrados, que são vendidos e disseminados pelo povo. Essas narrativas populares abordam temas diversos, desde aventuras épicas até críticas sociais e reflexões sobre o cotidiano.

A professora Aline Rodrigues, reconhecida por seu vasto conhecimento e pesquisas na área da Literatura de Cordel, será a protagonista desse debate enriquecedor. Com sua experiência e paixão pelo tema, ela trará insights valiosos sobre a importância dessa forma de expressão cultural, suas características e influências na sociedade.

O evento será realizado na biblioteca do SESC Floriano, um espaço acolhedor e propício para a promoção do conhecimento e da cultura. O debate está aberto a todas as idades, com classificação livre. Essa é uma excelente oportunidade para os amantes da literatura, estudantes, professores e qualquer pessoa interessada em mergulhar no universo fascinante da Literatura de Cordel.

Além de enriquecer o conhecimento sobre a Literatura de Cordel, o debate proporcionará um ambiente propício para a troca de ideias e experiências entre os participantes. Será possível explorar a influência da Literatura de Cordel na cultura brasileira, refletir sobre sua preservação e conhecer histórias e personagens emblemáticos desse universo tão rico.

Não perca essa oportunidade única de se encantar com a magia dos versos e das histórias que o povo conta por meio da Literatura de Cordel. Programe-se para estar na biblioteca do SESC Floriano nesta terça-feira, dia 23, às 19h, e venha participar desse encontro enriquecedor para a cultura brasileira.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: sesc, debate, cordel