Cultura se reúne com artesãos e músicos de Floriano

30/01/2021 18h11


Fonte SECOM

Imagem: SECOMCultura se reúne com artesãos e músicos de Floriano(Imagem:SECOM)Cultura se reúne com artesãos e músicos de Floriano

Durante dois dias, 27 e 28 de janeiro, o secretário de Cultura de Floriano, Reginaldo Monteiro, se reuniu com os artesãos e com os músicos de Floriano. Os encontros foram na sede da secretaria de Cultura, na Estação Cidadania, Esporte e Cultura Nivaldo Junior - Conjunto Pedro Simplício.

O objetivo dos encontros foi ouvir as reivindicações dos artistas e promover a união dos grupos culturais e artistas de Floriano às novas propostas da gestão para a área cultural. Músicos e artesãos, contemplados ou não pela lei de incentivo fiscal Professor Moreira e o auxílio da Lei Aldir Blanc, expuseram suas dificuldades e angústias, em especial, no período de pandemia e a necessidade da ajuda do poder público.

O secretário falou sobre as ações da cultura planejadas para 2021, reuniu as ideias e propostas e deve elaborar um novo plano de ações, que depois será levado ao prefeito Joel Rodrigues.

“Nosso objetivo é trabalhar junto com os artistas, aproximá-los à secretaria de Cultura, ouvir sugestões e elaborar um planejamento, porque estamos em um novo momento e uma nova ideia dentro da cultura de Floriano”, disse o secretário.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, cultura, artistas