CRAS II realiza palestra sobre violência contra mulher

12/05/2015 12h22


Fonte Secom

Imagem: Secom CRAS II realiza palestra sobre violência  contra mulher.(Imagem:Secom)

Com o objetivo de orientar as mulheres e conscientizá-las sobre a importância de denunciar os parceiros, caso sofram qualquer tipo de violência, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS II), localizado no Conjunto Pedro Simplício, realizou um palestra sobre o referido tema para as mulheres que fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A palestra foi proferida pela representante da Defensoria Pública, Flávia Pereira.

Durante o evento, a professora Wesleia expos seu depoimento quanto à violência que sofreu quando seu ex-marido não se conformava com a separação.

Imagem: Secom CRAS II realiza palestra sobre violência  contra mulher.(Imagem:Secom)

Participaram do encontro, a coordenadora do CRAS II, Solange Rego; técnicos do CRAS e representando o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Maria José Caldas.

Imagem: SecomCRAS II realiza palestra sobre violência  contra mulher.(Imagem:Secom)

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif)

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Dentre os objetivos do Paif, destacam-se o fortalecimento da função protetiva da família; a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários; a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias; a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais; e o apoio a famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.

O Paif tem como público famílias em situação de vulnerabilidade social. São prioritários no atendimento os beneficiários que atendem aos critérios de participação de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de fragilidade.

Fonte: www.mds.gov.br

Tópicos: famílias, cras, paif