Corpo de jovem assassinado há seis meses é exumado em Itaueira

21/06/2014 14h21


Fonte Rogério Holanda Alves (jornalista)

A Polícia Civil do Estado do Piauí realizou nesta sexta-feira (20), no cemitério municipal Jacu, em Itaueira-PI, a 344 km de Teresina, a exumação do corpo do jovem Uanderson Carvalho Pereira, o “Quitute”, assassinado na cidade com um tiro na cabeça no dia 15 de dezembro de 2013.

O inquérito policial que investiga o crime está sendo presidido pelo delegado da 2ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil), de Floriano-PI, Francisco de Assis Carvalho Neto, que atualmente responde pelo município de Itaueira. A exumação foi requisitada no mês de junho pelo delegado Assis Carvalho, que começou as investigações.

A perícia realizada nesta sexta-feira foi coordenada pelo Dr. Nunes, diretor do Instituto de Medicina Legal (IML) e toda sua equipe, auxiliada pelo Dr. Francisco de Assis Carvalho Neto, Dr. Valter, delegado do 1º DP de Floriano, agente de polícia civil Francisco Abraão, os cabos da Polícia Militar, Carlos e Gilzomar e o soldado Joilton. O procedimento encontrou projétil que atingiu a vítima. O material foi enviado para o Instituto de Criminalística do Piauí, onde deve passar por exames balísticos para saber se partiu de uma arma apreendida com suspeitos de praticar o homicídio.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o assassinato de Quitute tenha ligação com o de Luiz Paulo, o “Papalo”, ocorrido em Itaueira no dia 19 de maio deste ano. As duas vidas teriam sido ceifadas pela mesma pessoa, utilizando armas do mesmo calibre.

No dia 25 de maio deste ano, as polícias Civil e Militar de Itaueira apreenderam um revólver calibre 38 na casa do suspeito de ter baleado “Quitute” um dia antes de seu assassinato. A arma apreendida foi encaminhada para o Instituto de Criminalística juntamente com dois projéteis que atingiram “Papalo” e agora com o encontrado no corpo de “Quitute”. Ele e mais dois homens estão presos, acusados de associação criminosa. Um dos outros dois é suspeito de participar dos homicídios.

Se a perícia confirmar que os projéteis partiram do revólver calibre 38 apreendido, eles serão denunciados ao Tribunal de Justiça do Piauí como acusados de terem praticado os dois homicídios.



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano