Corpo de Bombeiros realiza vistoria no Estádio Tiberão, em Floriano

27/12/2022 16h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


 Imagem: FlorianoNews
Estádio Tiberão, em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Estádio Tiberão, em Floriano

O Estádio Tibério Barbosa Nunes (Tiberão), recebeu na manhã desta terça-feira (27), uma equipe do Corpo de Bombeiros. Os profissionais estiveram no local, para realizar uma vistoria técnica, já que o estádio estará recebendo no dia 11 de janeiro, times que disputarão o Campeonato Piauiense 2023.

A visita foi acompanhada pela Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Elineuza Ramos, o ex-secretário de esporte, Reginaldo Monteiro, o presidente do Corisabbá, Anderson Kamar, além da imprensa local.

Imagem: FlorianoNewsCorpo de Bombeiros realiza vistoria no Estádio Tiberão, em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Corpo de Bombeiros realiza vistoria no Estádio Tiberão, em Floriano

O objetivo da vistoria, é a renovação do laudo técnico que ateste as condições de uso do estádio para mais uma temporada do evento esportivo.

De acordo com o ex-secretário, Reginaldo Monteiro, após a vistoria do Corpo de Bombeiros, haverá a visita técnica da Vigilância Sanitária, e que a equipe irá agilizar a solicitação do laudo provisório.

"Nós só vamos garantir aos desportistas que irá acontecer o jogo pelo Campeonato Piauiense, o prefeito Antônio Reis tem se colocado a disposição e pediu agilidade no processo, já estamos com o processo montado pedindo a liberação do laudo provisório baseado no estatuto do torcedor de Floriano, e na terça-feira estaremos recebendo a Vigilância Sanitária para expedir o laudo para que dia 11 o Corisabbá possa fazer sua estreia. Temos que correr contra o tempo para que todos esses problemas sejam constatados pelo Corpo de Bombeiros sejam sanados", ratificou.

Imagem: FlorianoNewsReginaldo Monteiro, ex-Secretário de cultura, esporte e lazer (Imagem:FlorianoNews)Reginaldo Monteiro, ex-Secretário de cultura, esporte e lazer 

Mesmo tendo feita algumas adequações, o laudo técnico do Corpo de Bombeiros, foi indeferido, e a equipe responsável terá 30 dias para realizar as alterações exigidas.

"Neste momento foi indeferido porque falta acionar algumas pendências, eles tem 30 dias para resolver estas pendências. Após a vistoria, é emitido um laudo constando todas as irregularidades, como não dará tempo executar o projeto aprovado, é preciso dar entrada em uma solicitação de atestado provisório", disse a tenente do Corpo de Bombeiros, Beatriz.

Imagem: FlorianoNewsTenente Beatriz(Imagem:FlorianoNews)Tenente Beatriz

De acordo com o laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros, serão necessárias as seguintes alterações:
  • Sinalização de emergência
  • Saída de emergência
  • Regularização e instalações de extintores
  • Iluminação
"Fizemos tudo conforme a federação nos pediu, agora nós estamos imbuidos em fazer as adequações que os bombeiros estão pedindo. Iremos fazer as adequações cabíveis, estamso esperando entrar um novo ano porque não tínhamos orçamento para fazer esses ajustes no Tiberão, e entrando o novo ano estaremos fazendo e daremos seguimento ao trabalho", afirmou a secretária de esporte, Elineuza Ramos.

Imagem: FlorianoNewsElineuza Ramos, secretária de esporte(Imagem:FlorianoNews)Elineuza Ramos, secretária de esporte

Após a regularização e solicitação do laudo provisório, a equipe fará uma nova vistoria no Estádio Tiberão.

Imagem: FlorianoNewsCorpo de Bombeiros realiza vistoria no Estádio Tiberão, em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Corpo de Bombeiros realiza vistoria no Estádio Tiberão, em Floriano

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: laudo, vistoria, est?dio