Corisabbá empata com Parnahyba, soma primeiro ponto e escapa do rebaixamento antecipado

18/02/2024 21h30


Fonte ge

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarTubarão sai na frente com Emílio, mas Cori empate de pênalti com Joelson e adia descenso para a Série B do estadual. Situação, porém, segue delicada.(Imagem:Reprodução)Tubarão sai na frente com Emílio, mas Cori empata de pênalti com Joelson e adia descenso para a Série B do estadual. Situação, porém, segue delicada.

Em jogo aberto, mas com boa participação dos goleiros e falta de sorte dos atacantes, Parnahyba e Corisabbá empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo no estádio Tibério Nunes, em Floriano. Os dois gols saíram no início do primeiro tempo, com o Tubarão abrindo o placar com Emílio e o Cori empatando com Joelson, convertendo pênalti sofrido por Vinícius.

Com o resultado, o Cori somou seu primeiro ponto no Campeonato Piauiense e escapou do rebaixamento antecipado, mas segue em situação complicada. O Parnahyba perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B e termina a primeira fase em segundo lugar.

1º tempo

O Parnahyba abriu o placar logo aos 6 minutos, com Emílio, em falha da zaga do Corisabbá. Minutos depois, no entanto, o atacante Vinícius foi derrubado na área pelo goleiro Marcus Vinícius, do Tubarão, e a arbitragem apontou o pênalti, convertido por Joelson. O Parnahyba seguiu pressionando, mas desperdiçou boas chances com Adriel e Bismarck. Apesar da pressão, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

2º tempo

As duas equipes seguiram buscando o gol na segunda etapa, fazendo um confronto aberto. O Tubarão tentava ir para cima, mas não encontrava espaço. O Cori assustava principalmente em chutes de média distância, e teve boas chances com Vitinho e Jader, ambas salvas pelo goleiro azulino. Higor assustou em cabeceio, e o Parnahyba chegou a acertar uma bola na trave em um quase frango do goleiro Diogo aos 36 minutos. O time da casa ainda teve uma ótima chance com Sapé, mas o placar ficou mesmo em 1 a 1.

Próximos jogos

O Corisabbá, lanterna do Grupo B, vai encarar na próxima fase o River-PI, líder do Grupo A. O Parnahyba, que encerra a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, encara na fase seguinte o 4 de Julho, terceiro colocado do Grupo A. Os confrontos serão em ida e volta, com o Cori fazendo o primeiro jogo em Floriano e o Parnahyba em Piripiri. As datas ainda serão divulgadas pela Federação de Futebol do Piauí.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, corisabb?, parnahyba