Conselho Tutelar implantará em Floriano o Plano de Convivência Familiar e Comunitária

14/10/2011 10h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoConselho Tutelar implantará em Floriano o Plano de Convivência Familiar e Comunitária.(Imagem:Divulgação)Conselho Tutelar implantará em Floriano o Plano de Convivência Familiar e Comunitária.

O Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsável ou em razão de sua própria conduta.

Em Floriano o Conselho Tutelar chega a receber mais de 100 denúncias por ano de violência e maus tratos contra o menor, e um dos desafios é o destino dessas vítimas principalmente quando isso ocorre dentro da família. A maioria das denúncias são de abuso sexual, violência e abandono. De acordo com os conselheiros alguns casos vão para a promotoria e vara da infância.

Em Floriano será implantado o Plano de Convivência Familiar e Comunitária , que permitirá o cadastro de famílias voluntárias para cuidar de crianças ou adolescentes abandonados vítimas de violência.

O objetivo é fortalecer a rede de proteção social à família, de forma a prover-lhe todo o suporte necessário à criação e à educação das crianças e a minimizar os prejuízos decorrentes das situações em que a separação é inevitável.

É direito de toda criança ter segurança, atendimento médico, educação e um ambiente de amor, segurança e compreensão. São direitos dos estatuto da criança e do adolescente, mas que não é aplicado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook