Conselho Municipal de Meio Ambiente de Floriano se mobiliza para combater queimadas

27/07/2023 10h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramHaila Oka, secretária de Meio Ambiente.(Imagem:Reprodução/Instagram)Haila Oka, secretária de Meio Ambiente.

Na manhã dessa quarta-feira (26), o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Floriano reuniu-se sob a presidência da secretária Haila Oka, para discutir e planejar ações efetivas relacionadas às ocorrências de queimadas na região. O encontro contou com a presença de representantes de diversas instituições e órgãos, mostrando o engajamento conjunto para enfrentar esse desafio ambiental.

Durante a reunião, foi apresentado um levantamento detalhado e análise de dados referentes aos anos anteriores e à situação atual das queimadas em Floriano. Essas informações são cruciais para entender a dimensão do problema e identificar os pontos críticos, permitindo um planejamento estratégico mais eficiente.

Um dos destaques da reunião foi o Plano Municipal de Prevenção e Combate às queimadas. Esse plano tem como principal objetivo intensificar as ações de educação ambiental, fiscalização e o diálogo com a sociedade. Com essa abordagem multifacetada, busca-se conscientizar a população sobre os riscos das queimadas e o impacto negativo no meio ambiente, bem como fortalecer a cooperação entre os diferentes setores da sociedade.
Imagem: Reprodução/InstagramConselho Municipal de Meio Ambiente de Floriano se mobiliza para combater queimadas.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Floriano (CONSANF), Câmara de Vereadores e várias Secretarias Municipais (Infraestrutura, Assistência Social, Educação, Rural e Saúde) demonstra a importância do tema e a união de esforços para enfrentar esse desafio.

A ênfase na educação ambiental e na fiscalização é um pilar fundamental do plano municipal. Através de campanhas de conscientização e informações, busca-se disseminar práticas sustentáveis e alertar sobre os perigos das queimadas. Ao mesmo tempo, a fiscalização mais atuante tem o objetivo de coibir práticas ilegais e imprudentes que levam a incêndios descontrolados.

A reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Floriano reflete o compromisso e a preocupação das autoridades e instituições locais em preservar o meio ambiente e combater as queimadas. Com ações planejadas, educativas e fiscalizadoras, espera-se alcançar um ambiente mais seguro e sustentável para todos os cidadãos de Floriano.
Imagem: Reprodução/InstagramConselho Municipal de Meio Ambiente de Floriano se mobiliza para combater queimadas.(Imagem:Reprodução/Instagram)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook