Conselho de Habitação realizou inseminação das urnas para sorteio do Filadelfo Freire de Castro

12/06/2013 08h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi realizada, na noite da última terça-feira (11), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a inserção das inscrições nas urnas contendo os nomes dos candidatos inscritos na seleção do Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”, promovido pela Caixa Econômica Federal, para o empreendimento residencial Filadelfo Freire de Castro, situado no bairro Meladão.

Para realizar o ato, os componentes do Conselho Municipal de Habitação se reuniram sob a presidência do Secretário de Infraestrutura do município, George Everson, para acompanhar a inseminação das urnas com os nomes dos candidatos inscritos na seleção do Programa “Minha Casa Minha Vida”.

Estiveram presentes também um representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça da 4ª Promotoria de Floriano, Carlos Washington, o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Márcio Neiva, um representante da Caixa Econômica Federal de Floriano, Mariano José Tenório e a imprensa local.

Imagem: FlorianoNewsConselho de Habitação realizou inseminação das urnas para sorteio do residencial Filadelfo Freire de Castro.(Imagem:FlorianoNews)

A inserção dos nomes nas urnas foi presidida pela Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão. Os candidatos foram agrupados em três urnas, sendo urna I grupo 2, representado pelos candidatos que preencheram até 4 critérios entre os nacionais e adicionais locais, composto por 7.959 candidatos. Urna II grupo de pessoas idosas, chefes de famílias, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, havendo neste grupo 524 candidatos. Grupo III, composto por pessoas portadoras de necessidades especiais, sendo no total 1.119 candidatos.

A Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social consignou que tão somente 19 pessoas foram classificadas no grupo I, representados pelos candidatos que preencheram entre 5 a 6 critérios, entre os nacionais e adicionais locais; estes foram pré-selecionados e dispensados do sorteio.

Depois da colocação dos nomes dos candidatos nas respectivas urnas, as mesmas foram devidamente lacradas diante de todos.

Imagem: FlorianoNewsConselho de Habitação realizou inseminação das urnas para sorteio do residencial Filadelfo Freire de Castro.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com Joara Leão, primeiro serão sorteados os nomes da urna II, composta por idosos, onde serão sorteadas 15 inscrições para serem contempladas e mais 5 para cadastros reserva.

Logo depois serão sorteadas as casas do grupo III (PNE), de pessoas com necessidades especiais, onde também serão sorteadas 15 inscrições para serem contempladas e mais 5 para cadastros reserva.

Imagem: FlorianoNewsConselho de Habitação realizou inseminação das urnas para sorteio do residencial Filadelfo Freire de Castro.(Imagem:FlorianoNews)

O sorteio será realizado na manhã desta quarta-feira (12), no Ginásio Poliesportivo Defala Attem, no bairro Tiberão, a partir das 08h30 e contará com a presença do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, Secretários, Vereadores, representantes da Caixa Econômica Federal e candidatos inscritos na seleção do Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook