Conselho de Habitação discute problemas do Conjunto Filadelfo Freire de Castro

18/06/2013 11h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi realizada na última segunda-feira (17), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, uma reunião ordinária com integrantes do Conselho de Habitação de Floriano.

A reunião teve como pauta de discussão o esclarecimento das dúvidas e regularização das situações pendentes em relação Conjunto Habitacional Filadelfo Freire de Castro, situado no bairro Meladão.

Imagem: FlorianoNewsConselho de Habitação discute problemas do Conjunto Filadelfo Freire de Castro.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Secretário de Infraestrutura do município de Floriano, George Everson, no encontro foram tomadas posições em relação aos Cadastros, que apresentam informações contraditórias ao que foi informado através do cadastro da internet.

Vários casos serão analisados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, através de visitas técnicas para confirmação de dados.

Imagem: FlorianoNewsConselho de Habitação discute problemas do Conjunto Filadelfo Freire de Castro.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Presidente da Associação dos Trabalhadores da Construção Civil, Zé de Tila, com a triagem que está sendo feita pelo Conselho de Habitação do Município, foi detectado, através das assistentes sociais, que muita gente que se inscreveu está fora dos critérios de inscrição, como pessoas que não tem família, que moram na casa dos pais ou que já tem moradia.

Segundo Zé de Tila, mesmo sendo sorteadas, essas pessoas vão perder esse direito, pois elas tem que provar o que foi informado.

“Nós vamos chamar as pessoas através do Cadastro Único, que é feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, e vamos conversar com a Promotoria para desclassificar essas pessoas”, disse.

A Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão, informou que o Conselho de Habitação do Município está trabalhando para resolver a situação com respaldo e transparência.

“Quero deixar bem claro a população que foi sorteada de que elas estão fazendo um cadastro, que é mais um processo para elas poderem ser contempladas com as unidades habitacionais”, disse Joara Leão.

Após a concretização do Cadastro Único serão realizadas visitas técnicas as famílias contempladas, com o parecer do assistente social. Será levada em conta também a pesquisa realizada pela da Caixa Econômica Federal.

“Não é somente porque ele foi sorteado que ele já foi contemplado com a unidade habitacional. Tem que passar por todo esse processo de apresentação de documentos, estar no Cadastro Único do município, ter o parecer do assistente social e a pesquisa da Caixa Econômica Federal”, alertou a Secretária.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano