Conselheiros Tutelares iniciam trabalho de acompanhamento em Floriano

16/01/2014 14h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã da última quarta-feira (15), aconteceu à distribuição de sementes de milho e feijão para agricultores do município de Floriano, na sede da Secretaria no Centro Administrativo. A ação contou com a participação de varias entidades, dentre elas o Conselho Tutelar do município, que acompanharam o trabalho.

Os novos Conselheiros Tutelares de Floriano foram empossados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social no dia (20/12/14), são eles Ocilane dos Santos, Alex Muller, Inácia Maria, Socorro Mota e Célida Costa.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

“É um trabalho um pouco árduo, a gente tem que trabalhar com a razão, são situações delicadas, já pegamos casos que encontramos um pouco de dificuldade, mas estamos sendo abençoado, porque coisas que não existiam no conselho tutelar com o tempo nos estamos conquistando”, afirma a conselheira Socorro Mota.

Imagem: FlorianoNewsSocorro Mota, Conselheira Tutelar.(Imagem:FlorianoNews)Socorro Mota, Conselheira Tutelar.

O Conselho Tutelar do município de Floriano tem o apoio da Assistência Social, e da Promotoria, esta localizado na Rua Elias Oka, n°391, aberto de segunda a sexta-feira, o telefone é o 3522-3062.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook