Confronto durante ocorrência policial resulta na morte de suspeito, relata Comandante do 3º BPM

15/05/2023 22h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Inaldo Barros, comandante do 3º BPM de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Tenente Coronel Inaldo Barros, comandante do 3º BPM de Floriano.

Em uma entrevista concedida ao Portal FlorianoNews na noite desta segunda-feira (15), o Tenente Coronel Inaldo Barros, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Floriano, detalhou sobre a ocorrência que resultou na morte de um suspeito. A ação policial teve início durante a tarde, quando os policiais militares receberam informações sobre um roubo que havia ocorrido na cidade.

As equipes policiais se mobilizaram, realizando diligências e vistoriando residências abandonadas na região. Durante o trabalho de busca, diversas equipes se deslocaram para um ponto onde identificaram dois indivíduos com características semelhantes aos autores do roubo. Foi dada voz de parada aos suspeitos, e um deles acatou a ordem, sendo encontrado com uma arma de fogo.

No entanto, o outro suspeito conseguiu escapar das equipes policiais, adentrando em uma área de mata próxima. Iniciou-se, então, uma perseguição policial, com os policiais emitindo repetidas ordens para que o suspeito parasse. Infelizmente, durante a fuga, o suspeito passou a disparar em direção às guarnições, resultando no confronto que culminou em sua morte.

O comandante ressaltou que todos os procedimentos legais serão seguidos e aguardados para esclarecer os detalhes e circunstâncias do ocorrido. Em posse dos suspeitos, foram encontradas duas armas de fogo, reforçando a periculosidade da situação enfrentada pela polícia durante a operação.

Além disso, durante a mesma operação, uma motocicleta que havia sido roubada foi recuperada pelas equipes policiais. O Tenente Coronel Barros também informou que um dos indivíduos já era conhecido por práticas criminosas, tendo cometido diversos crimes, principalmente roubos, nos últimos dias em Floriano.

A ocorrência destaca o trabalho incansável da Polícia Militar em proteger a população e combater a criminalidade na região. A atuação das equipes demonstra o empenho em garantir a segurança da comunidade, mesmo em situações de alto risco. As investigações e procedimentos legais subsequentes serão conduzidos para esclarecer todos os aspectos dessa ocorrência policial em Floriano.