Comunidade Vereda festejou padroeiro São Sebastião

20/01/2014 18h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Comunidade Vereda, jurisdicionada à Paróquia de Amarante, esteve realizando o tradicional festejo de São Sebastião. Localizada a 65 km do município de Floriano, a comunidade celebra o padroeiro há nove anos.

Na manhã desta segunda-feira (20) foi realizada a celebração eucarística de encerramento do festejo do Santo Mártir, presidida pelo Padre Tertuliano Alves de Melo, que contou com a participação de um grande número de fieis da localidade e regiões vizinhas.

“A vida de São Sebastião é um grande exemplo de fé e testemunho de Cristo. Ele, mesmo passando por uma grande provação, não renegou a sua fé em Jesus”,
disse Padre Tertuliano.

Imagem: FlorianoNewsPadre Tertuliano.(Imagem:FlorianoNews)Padre Tertuliano.

São Sebastião nasceu em Narbonne, colônia romana, no século terceiro. Era um soldado que teria se alistado no exército romano no ano 283, com a intenção de afirmar o coração dos cristãos enfraquecidos diante das torturas. Sua conduta branda com os prisioneiros cristãos levou o imperador a executá-lo.

Imagem: FlorianoNewsComunidade Vereda festejou padroeiro São Sebastião.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsComunidade Vereda festejou padroeiro São Sebastião.(Imagem:FlorianoNews)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook